MatériaMais Notícias
Três jogadores do Flamengo vão modificar os números das suas camisas na próxima temporada. Em virtude das saídas de Diego Ribas e Diego Alves, Gabigol, Pedro e Santos alteraram os algarismos de seus uniformes.
A primeira mudança ocorre no gol. A camisa número 1, que anteriormente era ocupada por Diego Alves, foi transferida para Santos. O goleiro demonstrou muita confiança nesta reta final de temporada e será titular da baliza rubro-negra no próximo ano.
+Confira 15 jogadores desconhecidos que estão se destacando na Copa do Mundo do Qatar
RelacionadasUruguaiComo Arrascaeta é reserva no Uruguai? Jornalistas do país opinam ao LANCE!Uruguai29/11/2022GoiásGoiás tenta Dorival Júnior, mas técnico descarta acordoGoiás28/11/2022Fora de CampoRizek critica ausência de Arrascaeta no time titular do Uruguai: ‘Xingou a mãe do técnico’Fora de Campo28/11/2022
+David Luiz e Ayrton Lucas seguem com situação indefinida no Flamengo
Outra modificação se deu por conta da camisa mais pesada da história do clube. A lendária 10 de Zico, que vinha sendo vestida pelo ex-jogador Diego Ribas nos últimos anos, foi dada para Gabigol, um dos principais ídolos do atual elenco do Flamengo.
Com a 10 sendo transferida para Gabigol, o número 9 ficou vago. Pedro, que está disputando a Copa do Mundo no Qatar, ficou encarregado de utilizar este algoritmo na próxima temporada e assumir função de centroavante rubro-negro.
É possível que outros números passem por modificação futuramente em virtude de eventuais saídas ou contratações. No entanto, as numerações dos jogadores já estão pré-definidas para 2023.