0 Comments

MatériaMais Notícias

A vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, nesse domingo, no Castelão, serviu como mais uma mostra do retorno positivo de Willian depois de passar o primeiro semestre em recuperação de cirurgia no joelho direito. O atacante marcou seu segundo gol em 14 jogos no ano e já balançou as redes neste século mais do que um dos maiores ídolo do clube: Edmundo.

O atual camisa 29 chegou a 36 gols no clube, um acima de Edmundo, que tornou-se ídolo na primeira passagem, entre 1993 e 1995, e defendeu o Verdão neste século de 2006 a 2007. Willian está, agora, isolado como sétimo maior artilheiro da equipe de 2001 para cá, atrás de Dudu (64 gols),Vagner Love (54),Valdivia (41),Kleber Gladiador (40), Diego Souza (38) eAlex Mineiro (37).

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeiras‘Ponto forte de volta’: Palmeiras fica perto de 400 minutos sem levar golPalmeiras22/09/2019PalmeirasInsistência para superar impaciência: Palmeiras quebrou jejum de 59 anosPalmeiras22/09/2019PalmeirasMano exalta vitória do Palmeiras, mas admite jogo abaixo: ‘Aquém do que poderia entregar’Palmeiras22/09/2019

Willian ainda alcançou outra marca importante: passou a ocupar a quarta colocação entre os maiores goleadores do Palmeiras no Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. O atacante balançou as redes 19 vezes na competição, igualando-se aKleber, Alex Mineiro e Deyverson. À frente deles, Dudu (37 gols),Juninho Paulista e Marcinho (20 gols cada um).

Olhando especificamente para 2019, foi o segundo gol do camisa 29, todos sob o comando de Mano Menezes. O atacante começou no banco somente na estreia do técnico, mas entrou e empatou a partida que terminaria com vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada. E o jogador agradece pela confiança que tem recebido de todos do clube depois da grave lesão no joelho direito.

– Sempre valorizo o coletivo. É claro que fico feliz pela minha evolução e pela sequência que tenho recebido. Isso facilita. Mas é claro que só tem sequência quando dá resultado. Fico feliz pelo que tenho produzido e pela confiança que recebo do Mano e dos meus companheiros. Valorizo todos os profissionais, minha família e Deus por voltar como voltei. É manter essa regularidade e o futebol para buscar o título – comentou Willian.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, às 19h15, para enfrentar o CSA, no Pacaembu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro – o Allianz Parque não pode ser utilizado por estar à disposição de eventos musicais. O Verdão chegou aos 42 pontos, a três do Flamengo, que lidera a competição.

Tudo sobre

EdmundoPalmeiras

Related Posts